CRÔNICAS

Mau humor

Tenho uma colega de trabalho que é puro mau humor, daquelas que quando desejamos bom dia, pergunta o que é que tem de bom, isso quando fala. Sabemos que esse é o estado de espírito de quem não esta bem disposto, irritado ou desgostoso com alguma coisa, mas no caso dela receio que seja crônico mesmo.

Entra ano e sai ano é a mesma coisa, cara amarrada pra lá, reclamação pra cá. Li recentemente que o mau humor pode ser contagioso e levando em consideração que passamos mais tempo no trabalho do que em casa, comecei a ficar preocupada. Às vezes o trabalho pode ser bem estressante e com uma dose de rabugice não vai ajudar em nada.

Claro que temos momentos de mau humor, que atire a primeira pedra quem nunca sofreu desse mal, mas daí a nunca esboçar um sorriso, tem um abismo imenso. Certa vez a galera do escritório organizou um bolão pra saber qual ia ser a patada da vez e quem seria a “vítima”, e para a surpresa geral parece que ela adivinhou e como por milagre um sorriso de canto de boca apareceu assim que adentrou o recinto.

Acho que cada vez mais o mundo vem se tornando carrancudo, ansioso, estressado…o jeito é se blindar do azedume alheio, e não levar para o lado pessoal, afinal a vida é muito curta pra passar por ela de cara feia.

Shirlei Pinheiro

2 comentários em “Mau humor”

Deixe um comentário